ENTRE EM CONTATO

Canais de Atendimento

 e-mail: cotacao@dipecarr.com.br

 Whatsapp: (18) 2101-3000

Campo Grande

Telefone: (67) 2106-2000

Cuiabá

Telefone: (65) 4009-3300

Goiânia

Telefone: (62) 2764-0500

Presidente Prudente

Telefone: (18) 2101-3000

Rondonópolis

Telefone: (66) 2101-1000

Sinop

Telefone: (66) 3211-1211

Vilhena

Telefone: (69) 2101-0303

FINALIZAR COTAÇÃO

BUCHA DO MEIO DA BARRA ESTABILIZADORA DO EIXO DIANTEIRO DA SUSPENSÃO DO VOLVO BUCH159

Peso: 170 Gramas

Altura: 67,80 mm

Largura: 56,70 mm

Comprimento: 55,50 mm

QTD:

Cód.: BUCH159

ESPECIFICAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

BUCHA DO MEIO DA BARRA ESTABILIZADORA DO EIXO DIANTEIRO DA SUSPENSÃO DO VOLVO

Peso: 170 Gramas

Altura: 67,80  Milímetros

Largura: 56,70  Milímetros

Comprimento: 55,50  Milímetros

Cor: PRETO

Material: BORRACHA

Garantia: 180 DIAS

Caminhões/Carretas compatíveis com o produto: 

VOLVO F16 

VOLVO FH 

VOLVO FH 12 

VOLVO FH16 

VOLVO FL 606 

VOLVO FM 

VOLVO FM 12 

VOLVO FM 9 

VOLVO FMX 

Código Comercial/Original: 

R-2297

20428167

R2297

R-2297

Outras Especificações Técnicas: 

Contém: 01 BUCHA DO MEIO DA BARRA ESTABILIZADORA DO EIXO DIANTEIRO DA SUSPENSÃO DO VOLVO

Aplicação: Utilizada para absorver as vibrações da suspensão da barra estabilizadora do eixo.

Outras especificações técnicas:

Medidas:
Altura: 67,80mm
Largura: 56,70mm
Comprimento: 55,50mm
Diâmetro interno: 30,60mm

A barra estabilizadora do eixo dos caminhões é um componente vital do sistema de suspensão desses veículos, desempenhando um papel crucial na estabilidade, controle e segurança durante a condução. Esta barra, também conhecida como barra anti-rolagem ou anti-sway bar, é responsável por reduzir a inclinação lateral da carroceria do caminhão em curvas e manobras, minimizando assim o rolamento indesejado.

A função principal da barra estabilizadora é controlar o movimento lateral do veículo quando ele está em movimento, especialmente durante curvas ou mudanças rápidas de direção. Ela faz isso conectando as extremidades opostas das suspensões do eixo, criando um vínculo entre eles. Quando o veículo faz uma curva, a força centrífuga tende a inclinar a carroceria para fora da curva. A barra estabilizadora atua para resistir a esse movimento, transferindo parte da carga de um lado da suspensão para o outro, ajudando a manter o veículo nivelado e estável.

A importância da barra estabilizadora do eixo dos caminhões é evidente em várias situações. Em primeiro lugar, ela melhora significativamente a capacidade de controle do motorista sobre o veículo, proporcionando uma sensação de direção mais firme e previsível. Isso é particularmente crucial em condições adversas de estrada, como curvas acentuadas, mudanças repentinas de direção e manobras evasivas para evitar obstáculos.

Além disso, a barra estabilizadora contribui para a segurança geral do veículo e de seus ocupantes. Ao reduzir o movimento de rolamento lateral, ela ajuda a minimizar o risco de capotamento em situações de emergência ou manobras bruscas. Isso é especialmente importante em caminhões carregados, nos quais o centro de gravidade pode ser mais elevado, aumentando o potencial de instabilidade.

Outro benefício da barra estabilizadora é a redução do desgaste dos pneus e outros componentes da suspensão. Ao manter o veículo nivelado e estável, ela ajuda a distribuir uniformemente a carga sobre os pneus e as peças da suspensão, prolongando sua vida útil e reduzindo os custos de manutenção a longo prazo.

Em resumo, a barra estabilizadora do eixo dos caminhões desempenha um papel crucial na estabilidade, controle e segurança durante a condução. Sua capacidade de reduzir o movimento de rolamento lateral ajuda a melhorar a dirigibilidade do veículo, proporcionando uma experiência de condução mais segura e confortável para o motorista e os passageiros.

Execute a manutenção do seu veículo em oficinas especializadas.

Na Dipecarr você encontra uma variedade de peças para suspensão, para diversas marcas e modelos de caminhões e carretas. Acesse agora nossos canais de atendimento e monte já sua cotação.

Imagem do Carregamento