Carregamento: É a válvula que permite que o sistema fique cheio de ar, antes que o freio seja liberado. Mesmo que os freios permaneçam em repouso, assim que o sistema atingir sua pressão operacional, eles estão prontos para uso.
Aplicação: A pressão do ar diminui quando os freios são acionados. Quando o ar diminui, a válvula permite que o ar retorne aos tanques do reservatório e os freios se movem para a posição aplicada.
Liberação: Quando você aplica os freios, o ar escapa após a frenagem e toda essa pressão libera os freios. Para liberar os freios, o sistema de válvulas triplas enche um tanque de suprimento e usa a pressão do ar. Portanto, os freios em um sistema de válvula tripla permanecem totalmente engatados até que o ar seja bombeado por todo o sistema.
Além dos apontamentos acima, há a válvula de pé, também chamada de pedal do freio, sendo ela a ferramenta que determina o volume da pressão do ar usada. Nesse caso, o volume é determinado de acordo com a quantidade de força aplicada pelo pé do motorista.
Antes de iniciar a condução de um veículo pesado equipados com sistema de freios a ar, é fundamental que o condutor receba algumas instruções sobre como este tipo de sistema funciona. Isso porque os freios não podem ser acionados com frequência e sem necessidade, se muita pressão for liberada em um curto período de tempo, todo o sistema poderá falhar.
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