O tambor de freiodo cavalo mecânico é um componente essencial do sistema de freios a tambor. Esse sistema é bastante utilizado em veículos pesados, como caminhões e carretas, devido à sua capacidade de suportar grandes cargas e dissipar calor de maneira eficiente.
O tambor de freio é um cilindro metálico que gira junto com a roda e, quando as sapatas de freio são pressionadas contra ele, gera o atrito necessário para desacelerar e parar o veículo.
Este tipo de sistema é composto por alguns itens como tambor de freio, sapatas de freio, cilindro de freio ou câmara de freio, molas de retorno e catraca de freio.
Os tambores de freio são projetados para suportar o peso e a força gerada por freios repetidos em veículos pesados. Eles são construídos com materiais robustos que garantem durabilidade e eficiência, mesmo em condições extremas.
Freios bem conservados são cruciais para garantir que o cavalo mecânico consiga parar com segurança em qualquer condição. Se o tambor de freio estiver desgastado ou danificado, o sistema de frenagem pode falhar, aumentando o risco de acidentes graves.
Vibrações no pedal de freio ou no volante durante a frenagem, rangidos ou barulhos metálicos são sinais de que as sapatas de freio estão desgastadas ou que o tambor está danificado.
Se o cavalo mecânico demorar mais para parar ou se a frenagem estiver fraca, durante uma inspeção, se for identificado que o tambor tem sulcos profundos ou está visivelmente desgastado, é necessário substituí-lo.
Faça já as suas buscas dos seus produtos de freio para caminhão no catálogo virtual, de forma rápida e fácil. Também temos produtos de elétrica, suspensão, freios e muito mais para você cuidar do seu caminhão.
Em seguida, faça a compra pelo site ou escolha uma das nossas lojas físicas: Dipecarr Campo Grande, Dipecarr Presidente Prudente, Dipecarr Cuiabá, Dipecarr Sinop, Dipecarr Rondonópolis, Dipecarr Vilhena e Dipecarr Goiânia.