ENTRE EM CONTATO

Canais de Atendimento

 e-mail: cotacao@dipecarr.com.br

 Whatsapp: (18) 2101-3000

Campo Grande

Telefone: (67) 2106-2000

Cuiabá

Telefone: (65) 4009-3300

Goiânia

Telefone: (62) 2764-0500

Presidente Prudente

Telefone: (18) 2101-3000

Rondonópolis

Telefone: (66) 2101-1000

Sinop

Telefone: (66) 3211-1211

Vilhena

Telefone: (69) 2101-0303

FINALIZAR COTAÇÃO

BOLSA DE SUSPENSÃO DO TERCEIRO EIXO E TRAÇÃO DO VOLVO DIÂMETRO MAIOR E COM BASE BOLS56A-I

Peso: 7,215 Quilo(s)

Altura: 395 mm

Largura: 245 mm

Comprimento: 245 mm

QTD:

Cód.: BOLS56A-I

ESPECIFICAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

BOLSA DE SUSPENSÃO DO TERCEIRO EIXO E TRAÇÃO DO VOLVO DIÂMETRO MAIOR E COM BASE

Peso: 7,215 Quilo(s)

Altura: 395  Milímetros

Largura: 245  Milímetros

Comprimento: 245  Milímetros

Cor: PRETO / PRATA

Material: BORRACHA TREFILADA, VULVANIZADA E MOLDADA / NYLON COM FIBRAS / AÇO

Garantia: 180 DIAS

Lado: AMBOS

Caminhões/Carretas compatíveis com o produto: 

VOLVO FH Ano Inicial: 2004 Ano Final: 2014 

Código Comercial/Original: 

41710007

20427803

20531984

CB022012S

Outras Especificações Técnicas: 

Contém: 01 BOLSA DE SUSPENSÃO DO TERCEIRO EIXO E TRAÇÃO DO VOLVO DIÂMETRO MAIOR E COM BASE

Aplicação: Utiliza no sistema de suspensão pneumático do cavalo mecânico VOLVO.

Outras especificações técnicas:
Diâmetro maior

Medidas:
Altura em repouso: 395mm
Largura em repouso: 245mm
Altura: máx. 480,00mm / mín. 200,00mm
Largura: máx. 275,00mm / mín. 246,00mm
Largura chapa superior: 95mm
Distância entre chapa de fixação e a entrada de Ar: 125,00mm
Entrada de Ar: Rosca interna M16x1,50 e Rosca externa M24x1,50
Parafuso inferior: M14x2,0

Suspensão a Ar

A suspensão pneumática, ou a ar, como é conhecida, está sendo incorporada aos poucos em caminhões e carretas, como peça de reposição, principalmente, nos veículos que transportam cargas frágeis e pesadas.

Basicamente, suspensões a ar compreendem "bolsas" de material elastômero, normalmente borracha sintética trefilada ou poliuretano, inseridas em conjunto ou substituindo a suspensão mecânica original de um veículo. São apresentadas em diversos formatos, tamanhos e capacidades de carga.

Esse sistema permite adequar e nivelar a carga transportada, o que reduz as trepidações e protege a mercadoria. O desgaste dos pneus é reduzido, a regulagem dos faróis não é tão afetada pelas irregularidades do solo e os instrumentos eletrônicos são protegidos. A suspensão pneumática tem custo de manutenção mais baixo e não requer lubrificação nas articulações", completa.

Funcionamento:

A suspensão a ar contém principalmente os seguintes aparelhos: compressor, cilindro, relógios, bolsas.

No lugar das molas do veículo são colocadas bolsas que quando o sistema é acionado seguram o ar dentro delas fazendo assim com que o veículo levante, quando o sistema é acionado novamente o ar é jogado de dentro das bolsas para fora fazendo assim com que o veículo se rebaixe ao limite extremo. Porém existe a necessidade de um sistema que regule a altura de rodagem, válvula niveladora (de preferência eletrônica), pois o condutor dificilmente consegue fazer essa regulagem.

Sua função é suportar o peso da carga e absorver a energia gerada pelas irregularidades do solo.

Estas bolsas ou "air bags" podem ser infladas, deslocando o conjunto original, para que se obtenha compensação de carga adicional ou reboque, nivelando o veículo. Pode-se também obter maior performance quando o intuito for o de dosar o movimento da suspensão ou de aumentar a estabilidade.

Execute a manutenção do seu veículo em oficinas especializadas.

Na Dipecarr você encontra uma variedade de peças para Suspensão, para diversas marcas e modelos de caminhões e carretas. Acesse agora nossos canais de atendimento e monte já sua cotação.

Imagem do Carregamento