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Peso: 2,562 Quilo(s)
Altura: 275 mm
Largura: 230 mm
Comprimento: 230 mm
BOLSA DE SUSPENSÃO TRASEIRA DO TERCEIRO EIXO E DE TRAÇÃO COM SENSOR E SEM BASE DO MERCEDES BENZ
Peso: 2,562 Quilo(s)
Altura: 275  Milímetros
Largura: 230  Milímetros
Comprimento: 230  Milímetros
Cor: PRETO / CINZA
Material: AÇO / BORRACHA
Garantia: 180 DIAS
Lado: TRASEIRO - DIREITO / ESQUERDO
Caminhões/Carretas compatíveis com o produto:MERCEDES BENZ ACTROS
MERCEDES BENZ AXOR Ano Inicial: 2011 Ano Final: 2015
Código Comercial/Original:4172.0018/49012667
4172.0018
9423202921
AS0018.SB
CB022034S
ST207K
Outras Especificações Técnicas: Aplicação: Utiliza no sistema de suspensão pneumático do cavalo mecânico Mercedes Benz. Outras especificações técnicas: Medidas:
Com sensor
Com base
Altura em repouso: 275,00mm
Largura em repouso: 230,00mm
Altura: máx. 480,00mm / mín. 275,00mm
Largura: máx. 270,00mm / mín. 240,00mm
Distância entre sensor e a entrada de Ar: 52,00mm
Entrada de Ar sensor: M16x1,50
Entrada de Ar: Rosca interna M16x1,50 e Rosca externa M24x1,50
Parafuso inferior: M16x1,50
Pino: 7,5mm
A suspensão pneumática, ou a ar, como é conhecida, está sendo incorporada aos poucos em caminhões e carretas, como peça de reposição, principalmente, nos veículos que transportam cargas frágeis e pesadas.
Basicamente, suspensões a ar compreendem "bolsas" de material elastômero, normalmente borracha sintética trefilada ou poliuretano, inseridas em conjunto ou substituindo a suspensão mecânica original de um veículo. São apresentadas em diversos formatos, tamanhos e capacidades de carga.
Esse sistema permite adequar e nivelar a carga transportada, o que reduz as trepidações e protege a mercadoria. O desgaste dos pneus é reduzido, a regulagem dos faróis não é tão afetada pelas irregularidades do solo e os instrumentos eletrônicos são protegidos. A suspensão pneumática tem custo de manutenção mais baixo e não requer lubrificação nas articulações", completa.
Funcionamento:
A suspensão a ar contém principalmente os seguintes aparelhos: compressor, cilindro, relógios, bolsas.
No lugar das molas do veículo são colocadas bolsas que quando o sistema é acionado seguram o ar dentro delas fazendo assim com que o veículo levante, quando o sistema é acionado novamente o ar é jogado de dentro das bolsas para fora fazendo assim com que o veículo se rebaixe ao limite extremo. Porém existe a necessidade de um sistema que regule a altura de rodagem, válvula niveladora (de preferência eletrônica), pois o condutor dificilmente consegue fazer essa regulagem.
Sua função é suportar o peso da carga e absorver a energia gerada pelas irregularidades do solo.
Estas bolsas ou "air bags" podem ser infladas, deslocando o conjunto original, para que se obtenha compensação de carga adicional ou reboque, nivelando o veículo. Pode-se também obter maior performance quando o intuito for o de dosar o movimento da suspensão ou de aumentar a estabilidade.
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