ENTRE EM CONTATO

Canais de Atendimento

 e-mail: cotacao@dipecarr.com.br

 Whatsapp: (18) 2101-3000

Campo Grande

Telefone: (67) 2106-2000

Cuiabá

Telefone: (65) 4009-3300

Goiânia

Telefone: (62) 2764-0500

Presidente Prudente

Telefone: (18) 2101-3000

Rondonópolis

Telefone: (66) 2101-1000

Sinop

Telefone: (66) 3211-1211

Vilhena

Telefone: (69) 2101-0303

FINALIZAR COTAÇÃO

GAVIÃO DE TRAVAMENTO PARA QUINTA RODA JOST DE 2 POLEGADAS COM FURO PARA ENGRAXADEIRA GAVI06

Peso: 1,642 Quilo(s)

Altura: 116 mm

Largura: 170 mm

Comprimento: 28 mm

QTD:

Cód.: GAVI06

ESPECIFICAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

GAVIÃO DE TRAVAMENTO PARA QUINTA RODA JOST DE 2 POLEGADAS COM FURO PARA ENGRAXADEIRA

Peso: 1,642 Quilo(s)

Altura: 116  Milímetros

Largura: 170  Milímetros

Comprimento: 28  Milímetros

Cor: AÇO NATURAL

Material: AÇO

Garantia: 180 DIAS

Caminhões/Carretas compatíveis com o produto: 

CAMINHOES  DIVERSOS 

Código Comercial/Original: 

QR00023J01

QR00023J01

Outras Especificações Técnicas: 

Contém: 01 GAVIAO DE TRAVAMENTO PARA QUINTA RODA JOST DE 2 POLEGADAS COM FURO PARA ENGRAXADEIRA

Aplicação: Este produto é indicado para aplicações em Diversos Modelos de Carretas e cavalos mecânicos que utilizam a Quinta Roda de 02 Polegadas.

Outras Especificações técnicas:
Altura furação maior: 34,20mm
Largura furação maior: 25,40mm
Diametro Interno menor: 10,50mm
Espaçamento entre garras: 52,40mm

A garra de travamento da quinta roda é um componente vital no sistema de acoplamento entre o cavalo mecânico e o semirreboque dos caminhões. Este pequeno, mas crucial, dispositivo garante a segurança e a estabilidade durante o transporte, desempenhando um papel fundamental na operação eficiente dos veículos de carga.
A principal função da garra de travamento é engatar e segurar o pino rei do semirreboque na quinta roda do cavalo mecânico. Quando o semirreboque é acoplado, o pino rei se encaixa na quinta roda e a garra de travamento se fecha ao redor dele, garantindo um engate seguro e firme. Este mecanismo impede que o semirreboque se solte acidentalmente durante a condução, proporcionando segurança na estrada. A estabilidade do veículo é mantida porque a garra de travamento segura o semirreboque firmemente ao cavalo mecânico, essencial para manobras bruscas e em estradas irregulares.
Muitas garras de travamento possuem furos para engraxadeiras, permitindo a lubrificação adequada do mecanismo. A manutenção regular e a lubrificação garantem que a garra de travamento funcione suavemente, prolongando sua vida útil e reduzindo o desgaste. A garra de travamento é projetada para facilitar o engate e o desengate do semirreboque, permitindo que os motoristas acoplem e desacoplem os reboques de maneira rápida e eficiente, otimizando as operações de carga e descarga.
Além disso, o uso de garras de travamento de alta qualidade e em boas condições é essencial para cumprir as normas de segurança e regulamentações do setor de transporte, protegendo não apenas o motorista e a carga, mas também outros usuários das vias.
Em resumo, a garra de travamento da quinta roda é um componente indispensável no sistema de acoplamento dos caminhões. Sua função de garantir um engate seguro e estável é crucial para a segurança e a eficiência das operações de transporte. Manter a garra de travamento em boas condições, com manutenção e lubrificação regulares, é essencial para evitar acidentes, prolongar a vida útil do equipamento e assegurar que as operações de carga e descarga sejam realizadas de forma rápida e eficiente. A garra de travamento é um pequeno componente com um grande impacto na segurança e na funcionalidade dos caminhões de carga.

Execute a troca desse item em oficinas especializadas.

Na Dipecarr você encontra uma variedade de peças para quinta roda, para diversas marcas e modelos de caminhões.

Imagem do Carregamento