ENTRE EM CONTATO

Canais de Atendimento

 e-mail: cotacao@dipecarr.com.br

 Whatsapp: (18) 2101-3000

Campo Grande

Telefone: (67) 2106-2000

Cuiabá

Telefone: (65) 4009-3300

Goiânia

Telefone: (62) 2764-0500

Presidente Prudente

Telefone: (18) 2101-3000

Rondonópolis

Telefone: (66) 2101-1000

Sinop

Telefone: (66) 3211-1211

Vilhena

Telefone: (69) 2101-0303

FINALIZAR COTAÇÃO

CONJUNTO PARA TRAVAR O ROLETE NA SAPATA MODELO PINGO DÁGUA CONJ01A

Peso: 32 Gramas

Altura: 10 mm

Largura: 42 mm

Comprimento: 95 mm

QTD:

Cód.: CONJ01A

ESPECIFICAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

CONJUNTO PARA TRAVAR O ROLETE NA SAPATA MODELO PINGO DÁGUA

Peso: 32 Gramas

Altura: 10  Milímetros

Largura: 42  Milímetros

Comprimento: 95  Milímetros

Cor: PRATA

Material: LATÃO

Garantia: 180 DIAS

Lado: AMBOS

Caminhões/Carretas compatíveis com o produto: 

Código Comercial/Original: 

22014

22014

381.421.8090

3814218090

MP619

Outras Especificações Técnicas: 

Contém: 01 CONJUNTO PARA TRAVAR O ROLETE NA SAPATA MODELO PINGO DÁGUA

Aplicação: Utilizado no sistema de freio de carretas com sistema mais antigo.

Outras especificações técnicas:
Medidas:
Cupilha - Altura: 3,37mm / Largura: 7,43 / Comprimento: 91,20mm
Diâmetro maior da chapa de alojamento do rolete - 22,20mm
Diâmetro menor da chapa de alojamento do rolete - 4,90mm
Comprimento da chapa de fixação do rolete - 52,25mm
Diâmetro externo das arruelas - 22,45mm
Diâmetro interno das arruelas - 4,85mm

A trava "pingo dágua" do rolete da sapata de freio desempenha um papel crucial no sistema de freios a tambor dos veículos. Esta peça, apesar de pequena em tamanho, tem uma função essencial na segurança e eficiência do sistema de frenagem.

Sua principal finalidade é garantir que o rolete da sapata de freio, que é responsável por permitir o movimento suave e controlado da sapata durante a frenagem, permaneça firmemente posicionado no lugar certo. Essa trava ajuda a manter o rolete da sapata de freio na sua posição correta, permitindo que ele se mova adequadamente conforme o sistema de freio é acionado.

Quando o pedal do freio é pressionado, o sistema hidráulico ou mecânico atua nos componentes do sistema de freio a tambor. Isso faz com que as sapatas de freio sejam empurradas contra o tambor, gerando atrito e desacelerando o veículo. O rolete da sapata de freio desempenha um papel crucial nesse processo, permitindo o movimento controlado da sapata para aplicar a pressão adequada contra o tambor de freio.

A trava "pingo dágua" do rolete da sapata de freio evita que o rolete se desloque ou se mova excessivamente durante a operação do sistema de freio. Se não estiver devidamente fixada, pode resultar em um funcionamento ineficiente do sistema de frenagem, causando desgaste irregular das sapatas de freio, redução da eficácia da frenagem e até mesmo aumentar o risco de falha no sistema de freio.

Portanto, a função principal dessa trava é manter o rolete da sapata de freio firmemente no lugar, garantindo um funcionamento correto e eficiente do sistema de freio a tambor, o que contribui significativamente para a segurança do veículo e de seus ocupantes. É importante realizar verificações periódicas e substituir a trava, se necessário, durante a manutenção preventiva do sistema de freio para assegurar seu desempenho adequado.

Execute a manutenção do seu veículo em oficinas especializadas.

Na Dipecarr você encontra uma variedade de peças para freio, para diversas marcas e modelos de caminhões e carretas. Acesse agora nossos canais de atendimento e monte já sua cotação.

Imagem do Carregamento