ENTRE EM CONTATO

Canais de Atendimento

 e-mail: cotacao@dipecarr.com.br

 Whatsapp: (18) 2101-3000

Campo Grande

Telefone: (67) 2106-2000

Cuiabá

Telefone: (65) 4009-3300

Goiânia

Telefone: (62) 2764-0500

Presidente Prudente

Telefone: (18) 2101-3000

Rondonópolis

Telefone: (66) 2101-1000

Sinop

Telefone: (66) 3211-1211

Vilhena

Telefone: (69) 2101-0303

FINALIZAR COTAÇÃO

DISCO DE FREIO DIANTEIRO E TRASEIRO VENTILADO DO VOLVO DISC26

Peso: 28,200 Quilo(s)

Altura: 1254 mm

Largura: 432 mm

Comprimento: 432 mm

QTD:

Cód.: DISC26

ESPECIFICAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

DISCO DE FREIO DIANTEIRO E TRASEIRO VENTILADO DO VOLVO

Peso: 28,200 Quilo(s)

Altura: 1254  Milímetros

Largura: 432  Milímetros

Comprimento: 432  Milímetros

Cor: CINZA

Material: FERRO NODULAR

Garantia: 180 DIAS

Lado: AMBOS

Caminhões/Carretas compatíveis com o produto: 

VOLVO FH 

VOLVO FH12 

VOLVO FH16 

VOLVO FM 

VOLVO FM9 

Código Comercial/Original: 

DFC 020

20515093

21575071

5001864498

7016

7030

85103803

D780A

DFC020

HF821

Outras Especificações Técnicas: 

Contém: 01 DISCO DE FREIO DIANTEIRO E TRASEIRO VENTILADO DO VOLVO

Aplicação: Sistema de freio da roda tanto traseira quanto dianteira dos caminhões Volvo

Outras especificações técnicas:

Medidas:
Altura: 125,00mm
Diâmetro externo base: 432,00mm
Diâmetro encaixe base: 250,00mm

O disco de freio é um disco de material sólido que fica acoplado ao cubo da roda de um Veículo com sistema de freio a disco.
O disco de freio age em conjunto com as pastilhas de freio. Esse sistema atua para reduzir a rotação da roda do automóvel, freando-o.
Cada roda possui um disco acoplado ao seu cubo.
Como funciona o disco de freio?
Em linhas gerais, o funcionamento é simples.
O disco de freio é fixado ao cubo da roda, de maneira que gira juntamente com ela.
Cada disco de freio possui, acoplado a ele, um componente chamado pinça. No interior dessa pinça, ficam as chamadas pastilhas de freio.
Quando o pedal de freio é acionado, o fluido de freio circula pelo interior de um cilindro e transmite pressão para a pinça.
Essa pressão faz com que a pinça empurre as pastilhas contra o disco de freio.
O atrito entre as pastilhas e o disco atua no sentido de reduzir a velocidade de rotação do disco.
Como o disco fica preso à roda, esta também é freada.
Porém, como resultado do atrito entre o disco e as pastilhas, o disco esquenta muito, chegando facilmente a mais de 600 °C.
Portanto, no fundo, o sistema de freio a disco converte a energia cinética de movimento da roda em energia térmica (calor).
Constituição e refrigeração do disco de freio
O material resiste às altas temperaturas produzidas pelo atrito com a pastilha durante a frenagem.
Alguns fabricantes usam materiais mais baratos para confeccionar o disco de freio. Porém, isso reduz sua eficiência, segurança e durabilidade.
A refrigeração do disco é feita por meio do ar à sua volta. Por isso, alguns discos possuem ranhuras e outras características que facilitam a passagem do ar.
Tipos de discos de freio
Os discos de freio são classificados de acordo com sua construção.
Discos de freio sólidos são os mais antigos e mais baratos. Esse tipo de disco de freio é maciço, não possui nenhum tipo de ranhura para facilitar o resfriamento. Isso reduz sua eficiência, de maneira que são mais usados em carros compactos e leves.

Execute a troca desse item em oficinas especializadas.

Na Dipecarr você encontra uma variedade de freio, para diversas marcas e modelos de caminhões e carretas. Acesse agora nossos canais de atendimento e monte já sua cotação.

Imagem do Carregamento