ENTRE EM CONTATO
Telefone: (67) 2106-2000
Telefone: (65) 4009-3300
Telefone: (62) 2764-0500
Telefone: (18) 2101-3000
Telefone: (66) 2101-1000
Telefone: (66) 3211-1211
Telefone: (69) 2101-0303
FINALIZAR COTAÇÃO
Peso: 30,100 Quilo(s)
Altura: 128 mm
Largura: 430 mm
Comprimento: 430 mm
DISCO DE FREIO DIANTEIRO E TRASEIRO VENTILADO DO SCANIA
Peso: 30,100 Quilo(s)
Altura: 128  Milímetros
Largura: 430  Milímetros
Comprimento: 430  Milímetros
Cor: CINZA
Material: AÇO
Garantia: 180 DIAS
Lado: AMBOS
Caminhões/Carretas compatíveis com o produto:SCANIA SERIE 4 Ano Inicial: 1997 Ano Final: 2008
SCANIA SERIE 5 Ano Inicial: 2009 Ano Final: 2018
Código Comercial/Original:7017
1386686
1402272
Outras Especificações Técnicas: Contém: 01 DISCO DE FREIO DIANTEIRO E TRASEIRO VENTILADO DO SCANIA Aplicação: Sistema de freio da roda tanto traseira quanto dianteira dos caminhões Scania Outras especificações técnicas: Medidas:
Com 10 Furos
Altura: 128,00mm
Diâmetro externo base: 430,00mm
Diâmetro interno base: 254,00mm
Diâmetro interno dos 10 furos : 14,30mm
Diâmetro interno Superior: 227,00mm
Diâmetro interno: 196,00mm
Espessura total: 45,00mm
O disco de freio é um disco de material sólido que fica acoplado ao cubo da roda de um Veículo com sistema de freio a disco.
O disco de freio age em conjunto com as pastilhas de freio. Esse sistema atua para reduzir a rotação da roda do automóvel, freando-o.
Cada roda possui um disco acoplado ao seu cubo.
Como funciona o disco de freio?
Em linhas gerais, o funcionamento é simples.
O disco de freio é fixado ao cubo da roda, de maneira que gira juntamente com ela.
Cada disco de freio possui, acoplado a ele, um componente chamado pinça. No interior dessa pinça, ficam as chamadas pastilhas de freio.
Quando o pedal de freio é acionado, o fluido de freio circula pelo interior de um cilindro e transmite pressão para a pinça.
Essa pressão faz com que a pinça empurre as pastilhas contra o disco de freio.
O atrito entre as pastilhas e o disco atua no sentido de reduzir a velocidade de rotação do disco.
Como o disco fica preso à roda, esta também é freada.
Porém, como resultado do atrito entre o disco e as pastilhas, o disco esquenta muito, chegando facilmente a mais de 600 °C.
Portanto, no fundo, o sistema de freio a disco converte a energia cinética de movimento da roda em energia térmica (calor).
Constituição e refrigeração do disco de freio
O material resiste às altas temperaturas produzidas pelo atrito com a pastilha durante a frenagem.
Alguns fabricantes usam materiais mais baratos para confeccionar o disco de freio. Porém, isso reduz sua eficiência, segurança e durabilidade.
A refrigeração do disco é feita por meio do ar à sua volta. Por isso, alguns discos possuem ranhuras e outras características que facilitam a passagem do ar.
Tipos de discos de freio
Os discos de freio são classificados de acordo com sua construção.
Discos de freio sólidos são os mais antigos e mais baratos. Esse tipo de disco de freio é maciço, não possui nenhum tipo de ranhura para facilitar o resfriamento. Isso reduz sua eficiência, de maneira que são mais usados em carros compactos e leves.
Execute a troca desse item em oficinas especializadas.
Na Dipecarr você encontra uma variedade de freio, para diversas marcas e modelos de caminhões e carretas. Acesse agora nossos canais de atendimento e monte já sua cotação.