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CATRACA FREIO AUTOMATICA COM 28 ESTRIAS PARA CARRETAS 2010/ E CAVALOS VW / VOLVO VM / FORD / DAF / IVECO ALAV10B-I

Peso: 3,450 Quilo(s)

Altura: 65 mm

Largura: 110 mm

Comprimento: 240 mm

QTD:

Cód.: ALAV10B-I

ESPECIFICAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

CATRACA FREIO AUTOMATICA COM 28 ESTRIAS PARA CARRETAS 2010/ E CAVALOS VW / VOLVO VM / FORD / DAF / IVECO

Peso: 3,450 Quilo(s)

Altura: 65  Milímetros

Largura: 110  Milímetros

Comprimento: 240  Milímetros

Cor: CINZA

Material: FERRO FUNDIDO

Garantia: 180 DIAS

Lado: DIREITO / ESQUERDO

Caminhões/Carretas compatíveis com o produto: 

CARRETAS  CARRETAS  Ano Inicial: 2010 

DAF DAF 

FORD FORD 

IVECO IVECO 

VOLKSWAGEM VOLKSWAGEM 

VOLVO VM 

ANTONINI 

BIASI 

BITREM  

BOIADEIRA 

CARRETAS  

FACCHINI 

FNV 

GALEGO 

GOTTI 

GOYDO 

GUERRA 

IBERO 

IDEROL 

JOST 

KLL 

KRONE 

KRONORTE 

LIBRELATO 

LISS 

NEW G 

NOMA 

OUTROS 

PASTRE 

RANDON 

REBOQUES E SEMIRREBOQUES  

RECRUSUL 

RHODOSS 

RODOFORT 

RODOKING 

RODOLINEA 

RODOS 

RODOTECNICA 

RODOTECNICA 

RODOVALE 

RODOVIARIA  

RODOVIARIA 

ROSSETTI 

SAF HOLLAND 

SCHIFFER 

SEMI REBOQUE 

SERGOMEL 

SILPA 

SUSPENSAO KLL 

TODOS BITREM 

TRIEL 

USICAMP 

VEICULOS PORTA CONTEINER 

VILACOS 

Código Comercial/Original: 

BZ0321/SD7249

2W0609854/3

BZ0321

SD7249

Outras Especificações Técnicas: 

Contém: Catraca de freio automática com 28 Estrias para Carretas 2010/ e Cavalos VW / Volvo VM / Ford / DAF / Iveco / Internacional.

Este produto é indicado para aplicação no sistema de freio de Carretas e Cavalos Mecanicos Com sistema de Regulagem Automática.

Medidas:

Sistema de Regulagem: Automática
Comprimento Total: 240,00mm.
Largura do Corpo: 110,00mm.
Espessura: 65,00mm.
Quantidades de Estrias: 28.

Catraca de Freio Automática

Aplicação: As catracas automáticas controlam a distância entre a lona e o tambor, e se ajustam automaticamente quando a folga aumenta naturalmente pelo desgaste, mantendo a eficiência do sistema.

Catracas automáticas estão sendo reguladas como se fossem as antigas catracas manuais. Os veículos de carga (caminhões e carretas) saem de fábrica desde 2014 com "ajustadores automáticos" dos freios: as famosas catracas automáticas. Esse item é obrigatório porque com ABS a partir de 2014, os freios passaram a atender a NBR 10966. E nessa norma é exigida a utilização de catracas automáticas. De fato representam um avanço importante na segurança dos veículos de carga. Quem se lembra dos automóveis antigos, cujo freio era regulado colocando-se uma chave dentro da roda para girar uma "catraquinha"? Pois as carretas até 2013 precisavam ter os freios ajustados dessa forma manual: "encostava a lona e voltava 15min"!!. Mas, se o motorista esquecesse acabava ficando com eficiência baixa ou até sem freios. Quem precisa regular o freio dos automóveis novos? Ninguém. Porque regulam-se de forma automática. Assim também as carretas e caminhões novos. Ou seja: as catracas automáticas controlam a distância entre a lona e o tambor, e se ajustam automaticamente quando a folga aumenta naturalmente pelo desgaste, mantendo a eficiência do sistema.
Pois muitos caminhoneiros não sabem e continuam regulando (ou tentando regular) as catracas automáticas de forma manual. Muitos trazem até uma chave de fenda para liberar o mecanismo e encostar manualmente as lonas. Esse processo pode danificar as catracas e até mesmo manter as lonas demasiadamente encostadas no tambor, chegando a incendiar o veículo. Alguns outros, em função dos erros de operação, estão substituindo as catracas automáticas pelas antigas manuais (mais baratas), mas descumprindo a lei e reduzindo a segurança do conjunto. Pessoal: catraca automática NÃO pode ser regulada como se fosse catraca manual. Uma vez instalada de forma correta, e com manutenção em dia, elas funcionam perfeitamente. A manutenção é fundamental para o seu bom funcionamento: lubrificação correta, fixação e ausência de folga mantém o bom funcionamento. Se o freio perder eficiência: não adianta regular manualmente a catraca automática. Leve o veículo em uma oficina especializada que eles saberão corrigir o problema. E tem outro mito ainda correndo pelas estradas: que para regular catracas automáticas é necessário dar uma ré no veículo e pisar no freio três vezes. Isso é MITO. A catraca automática regula-se "automaticamente" como o próprio nome diz.

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