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Peso: 3,450 Quilo(s)
Altura: 65 mm
Largura: 110 mm
Comprimento: 240 mm
CATRACA FREIO AUTOMATICA COM 28 ESTRIAS PARA CARRETAS 2010/ E CAVALOS VW / VOLVO VM / FORD / DAF / IVECO
Peso: 3,450 Quilo(s)
Altura: 65  Milímetros
Largura: 110  Milímetros
Comprimento: 240  Milímetros
Cor: CINZA
Material: FERRO FUNDIDO
Garantia: 180 DIAS
Lado: DIREITO / ESQUERDO
Caminhões/Carretas compatíveis com o produto:CARRETAS CARRETAS Ano Inicial: 2010
DAF DAF
FORD FORD
IVECO IVECO
VOLKSWAGEM VOLKSWAGEM
VOLVO VM
ANTONINI
BIASI
BITREM
BOIADEIRA
CARRETAS
FACCHINI
FNV
GALEGO
GOTTI
GOYDO
GUERRA
IBERO
IDEROL
JOST
KLL
KRONE
KRONORTE
LIBRELATO
LISS
NEW G
NOMA
OUTROS
PASTRE
RANDON
REBOQUES E SEMIRREBOQUES
RECRUSUL
RHODOSS
RODOFORT
RODOKING
RODOLINEA
RODOS
RODOTECNICA
RODOTECNICA
RODOVALE
RODOVIARIA
RODOVIARIA
ROSSETTI
SAF HOLLAND
SCHIFFER
SEMI REBOQUE
SERGOMEL
SILPA
SUSPENSAO KLL
TODOS BITREM
TRIEL
USICAMP
VEICULOS PORTA CONTEINER
VILACOS
Código Comercial/Original:BZ0321/SD7249
2W0609854/3
BZ0321
SD7249
Outras Especificações Técnicas: Contém: Catraca de freio automática com 28 Estrias para Carretas 2010/ e Cavalos VW / Volvo VM / Ford / DAF / Iveco / Internacional. Este produto é indicado para aplicação no sistema de freio de Carretas e Cavalos Mecanicos Com sistema de Regulagem Automática. Medidas: Sistema de Regulagem: Automática
Comprimento Total: 240,00mm.
Largura do Corpo: 110,00mm.
Espessura: 65,00mm.
Quantidades de Estrias: 28.
Catraca de Freio Automática
Aplicação: As catracas automáticas controlam a distância entre a lona e o tambor, e se ajustam automaticamente quando a folga aumenta naturalmente pelo desgaste, mantendo a eficiência do sistema.
Catracas automáticas estão sendo reguladas como se fossem as antigas catracas manuais. Os veículos de carga (caminhões e carretas) saem de fábrica desde 2014 com "ajustadores automáticos" dos freios: as famosas catracas automáticas. Esse item é obrigatório porque com ABS a partir de 2014, os freios passaram a atender a NBR 10966. E nessa norma é exigida a utilização de catracas automáticas. De fato representam um avanço importante na segurança dos veículos de carga. Quem se lembra dos automóveis antigos, cujo freio era regulado colocando-se uma chave dentro da roda para girar uma "catraquinha"? Pois as carretas até 2013 precisavam ter os freios ajustados dessa forma manual: "encostava a lona e voltava 15min"!!. Mas, se o motorista esquecesse acabava ficando com eficiência baixa ou até sem freios. Quem precisa regular o freio dos automóveis novos? Ninguém. Porque regulam-se de forma automática. Assim também as carretas e caminhões novos. Ou seja: as catracas automáticas controlam a distância entre a lona e o tambor, e se ajustam automaticamente quando a folga aumenta naturalmente pelo desgaste, mantendo a eficiência do sistema.
Pois muitos caminhoneiros não sabem e continuam regulando (ou tentando regular) as catracas automáticas de forma manual. Muitos trazem até uma chave de fenda para liberar o mecanismo e encostar manualmente as lonas. Esse processo pode danificar as catracas e até mesmo manter as lonas demasiadamente encostadas no tambor, chegando a incendiar o veículo. Alguns outros, em função dos erros de operação, estão substituindo as catracas automáticas pelas antigas manuais (mais baratas), mas descumprindo a lei e reduzindo a segurança do conjunto. Pessoal: catraca automática NÃO pode ser regulada como se fosse catraca manual. Uma vez instalada de forma correta, e com manutenção em dia, elas funcionam perfeitamente. A manutenção é fundamental para o seu bom funcionamento: lubrificação correta, fixação e ausência de folga mantém o bom funcionamento. Se o freio perder eficiência: não adianta regular manualmente a catraca automática. Leve o veículo em uma oficina especializada que eles saberão corrigir o problema. E tem outro mito ainda correndo pelas estradas: que para regular catracas automáticas é necessário dar uma ré no veículo e pisar no freio três vezes. Isso é MITO. A catraca automática regula-se "automaticamente" como o próprio nome diz.