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Peso: 9,500 Quilo(s)
Altura: 600 mm
Largura: 200 mm
Comprimento: 200 mm
CÂMARA DE FREIO DA TRAÇÃO COM 20X24" MODELO TRISTOP DO MERCEDES BENZ E SCANIA
Peso: 9,500 Quilo(s)
Altura: 600  Milímetros
Largura: 200  Milímetros
Comprimento: 200  Milímetros
Cor: PRETO / CINZA
Material: AÇO / BORRACHA
Garantia: 180 DIAS
Lado: AMBOS
Caminhões/Carretas compatíveis com o produto:MERCEDES BENZ AXOR 2035
MERCEDES BENZ AXOR 2040
MERCEDES BENZ AXOR 2044
MERCEDES BENZ AXOR 2535
MERCEDES BENZ AXOR 2540
MERCEDES BENZ AXOR 2644
MERCEDES BENZ AXOR 2831
MERCEDES BENZ AXOR 3340
MERCEDES BENZ AXOR 3341
MERCEDES BENZ AXOR 4144
SCANIA P 124 Ano Inicial: 1997 Ano Final: 2008
SCANIA R 124/114 Ano Inicial: 1997 Ano Final: 2008
Código Comercial/Original:816.5014-0
1446036
1446037
1446039
1446040
816.5014-0
9254300300
9254300310
9254300320
9254300330
9254300340
9254300350
9254300360
9254300380
9254300400
9254300470
9254300480
Outras Especificações Técnicas: Contém: 01 CÂMARA DE FREIO DA TRAÇÃO COM 20X24" MODELO TRISTOP DO MERCEDES BENZ E SCANIA Utilização: Este produto é indicado para aplicação no cavalo mecânico Mercedes Benz. Sua função é acionar as sapatas do freio do veículo através da alavanca ajustadora de folga. Outras especificações técnicas:
Conexões: M16x1,5mm
Fixação: M16x1,5mm
Cilindro Combinado Tristop (Tipo Baioneta) - 20/24"
(Tipo Baioneta) - 20/24"
Diafragma 20"x6.1/2"
4011.0207 (Bins)/ 897 120 526
4 (Wabco)
Vedação: Anel Oring (ØI35xØ5,0)/ Anel Oring (ØI155x4,5)/ Gaxeta (7,0x1,8)/ Gaxeta (7,7x2,0)
Medidas:
Comprimento Haste: 250,00 mm
Curso: 65,0mm
Altura total: 600mm
Largura total: 200mm
Profundidade total: 200mm
Fixação: M16 / 46mm.
Certamente, uma das principais incertezas em relação à cuíca de freio reside no entendimento de seu funcionamento.
Dessa forma, a peça transmite a força necessária para efetuar a frenagem e manter o caminhão imóvel. Isso ocorre porque, quando o veículo está em movimento, a pressurização resulta na compressão da mola da cuíca de freio, liberando posteriormente a pressão, que, ao ser descomprimida, desempenha essa função.
É essencial compreender que existem duas categorias de cuícas: as destinadas às câmaras de serviço e as voltadas ao freio estacionário.
Assim, no primeiro cenário, temos a câmara de serviço e seus componentes, aplicados nos eixos dianteiros, contribuindo para assegurar a frenagem enquanto o veículo está em movimento.
Já as câmaras estacionárias são utilizadas nos eixos traseiros e, além de promoverem a frenagem, colaboram para manter o caminhão parado, graças à força exercida pela mola de estacionamento.
Ademais, é importante abordar a instalação da peça, a qual deve ser conduzida por um profissional habilitado. Dessa forma, evitam-se contratempos e danos à componente integrante do sistema de freios, contribuindo para a segurança do veículo.
Convém destacar que a cuíca de freio pode ser liberada manualmente por especialistas na área. Este procedimento deve ser executado exclusivamente por indivíduos que possuam domínio da tarefa, uma vez que a manipulação cuidadosa se faz necessária, visto que a mola tensionada pode representar riscos de lesões ao mecânico.
Por último, é imperativo monitorar possíveis vazamentos e outras irregularidades. Afinal, trata-se de um componente de extrema importância, e a segurança deve ser priorizada acima de tudo.
Os tamanhos mais usuais no mercado brasileiro são:
12"x16" / 14"x16" / 16"x24" / 20"x24" / 20"x30" / 24"x24" / 30"30"
Execute a manutenção do seu veículo em oficinas especializadas.
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