ENTRE EM CONTATO

Canais de Atendimento

 e-mail: cotacao@dipecarr.com.br

 Whatsapp: (18) 2101-3000

Campo Grande

Telefone: (67) 2106-2000

Cuiabá

Telefone: (65) 4009-3300

Goiânia

Telefone: (62) 2764-0500

Presidente Prudente

Telefone: (18) 2101-3000

Rondonópolis

Telefone: (66) 2101-1000

Sinop

Telefone: (66) 3211-1211

Vilhena

Telefone: (69) 2101-0303

FINALIZAR COTAÇÃO

CÂMARA DE FREIO DA TRAÇÃO COM 16X24" MODELO TRISTOP DO MERCEDES BENZ CAMA23-I

Peso: 8,200 Quilo(s)

Altura: 377 mm

Largura: 196 mm

Comprimento: 196 mm

QTD:

Cód.: CAMA23-I

ESPECIFICAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

CÂMARA DE FREIO DA TRAÇÃO COM 16X24" MODELO TRISTOP DO MERCEDES BENZ

Peso: 8,200 Quilo(s)

Altura: 377  Milímetros

Largura: 196  Milímetros

Comprimento: 196  Milímetros

Cor: PRETO / CINZA / DOURADO

Material: AÇO / BORRACHA

Garantia: 180 DIAS

Lado: AMBOS

Caminhões/Carretas compatíveis com o produto: 

MERCEDES BENZ 1938 

MERCEDES BENZ 1944 

Código Comercial/Original: 

816.5022-0

816.5022-0

81650220

A0174208518

A0174208618

A0234204118

A0234204218

A0864201018

A0864201118

Outras Especificações Técnicas: 

Contém: 01 CÂMARA DE FREIO DA TRAÇÃO COM 16X24" MODELO TRISTOP DO MERCEDES BENZ

Utilização: Este produto é indicado para aplicação no cavalo mecânico Mercedes Benz. Sua função é acionar as sapatas do freio do veículo através da alavanca ajustadora de folga.

Outras especificações técnicas:
Conexões: M22x1,5 mm
Fixação: M16x1,5 / 120,7 mm
Cilindro Combinado Tristop (Tipo Baioneta) - 16/24"
Vedação dupla no êmbolo (2 anéis + gaxeta)
Diafragma 16"x6.1/2"
Vedação Anel Oring (ØI40xØ4,0)(2x)/ Anel Oring (ØI170x4,5)/ Gaxeta (7,0x1,8)
Medidas:
Comprimento Haste: 15,0 mm
Curso: 57,0mm
Altura total: 377mm
Largura total: 196mm
Profundidade total: 196mm
Conexões: M22.
Fixação: M16 / 46mm.

Certamente, uma das principais incertezas em relação à cuíca de freio reside no entendimento de seu funcionamento.

Dessa forma, a peça transmite a força necessária para efetuar a frenagem e manter o caminhão imóvel. Isso ocorre porque, quando o veículo está em movimento, a pressurização resulta na compressão da mola da cuíca de freio, liberando posteriormente a pressão, que, ao ser descomprimida, desempenha essa função.

É essencial compreender que existem duas categorias de cuícas: as destinadas às câmaras de serviço e as voltadas ao freio estacionário.

Assim, no primeiro cenário, temos a câmara de serviço e seus componentes, aplicados nos eixos dianteiros, contribuindo para assegurar a frenagem enquanto o veículo está em movimento.

Já as câmaras estacionárias são utilizadas nos eixos traseiros e, além de promoverem a frenagem, colaboram para manter o caminhão parado, graças à força exercida pela mola de estacionamento.

Ademais, é importante abordar a instalação da peça, a qual deve ser conduzida por um profissional habilitado. Dessa forma, evitam-se contratempos e danos à componente integrante do sistema de freios, contribuindo para a segurança do veículo.

Convém destacar que a cuíca de freio pode ser liberada manualmente por especialistas na área. Este procedimento deve ser executado exclusivamente por indivíduos que possuam domínio da tarefa, uma vez que a manipulação cuidadosa se faz necessária, visto que a mola tensionada pode representar riscos de lesões ao mecânico.

Por último, é imperativo monitorar possíveis vazamentos e outras irregularidades. Afinal, trata-se de um componente de extrema importância, e a segurança deve ser priorizada acima de tudo.

Os tamanhos mais usuais no mercado brasileiro são:
12"x16" / 14"x16" / 16"x24" / 20"x24" / 20"x30" / 24"x24" / 30"30"

Execute a manutenção do seu veículo em oficinas especializadas.

Na Dipecarr você encontra uma variedade de peças para freio, para diversas marcas e modelos de caminhões e carretas. Acesse agora nossos canais de atendimento e monte já sua cotação.

Imagem do Carregamento