ENTRE EM CONTATO
Telefone: (67) 2106-2000
Telefone: (65) 4009-3300
Telefone: (62) 2764-0500
Telefone: (18) 2101-3000
Telefone: (66) 2101-1000
Telefone: (66) 3211-1211
Telefone: (69) 2101-0303
FINALIZAR COTAÇÃO
Peso: 10,440 Quilo(s)
Altura: 323 mm
Largura: 270 mm
Comprimento: 270 mm
GRAXA KARTER EP-K2 DE ALTA PRESSÃO BALDE DE 10KG
Peso: 10,440 Quilo(s)
Altura: 323  Milímetros
Largura: 270  Milímetros
Comprimento: 270  Milímetros
Cor: VERDE
Material: GRAXA
Garantia: 180 DIAS
Caminhões/Carretas compatíveis com o produto:TODOS BITREM TODOS BITREM
TODOS TRUCK TODOS TRUCK
Código Comercial/Original:30257/5236
5236
Outras Especificações Técnicas: Contém: 01 GRAXA KARTER EP-K2 DE ALTA PRESSÃO BALDE DE 20KG Aplicação: Utilizado para lubrificação de várias peças em todos os modelos de carretas, trucks e cavalos. Outras especificações técnicas: Estado físico: Semissólidos Medidas:
Composição: Sabão de lítio NLGI-2
Aparência: Pastoso
Cor: Verde
Odor: característico
Solubilidade: InsolÚvel em água
Ponto de fulgor: >200°C (Óleo básico)
Altura balde: 323mm
Diâmetro balde: 270mm
Graxa de Alta pressão
A Graxa karter EP2 recomenda o uso de graxa especial para lubrificação de todos os pontos dos implementos, do tipo "Múltiplas Aplicações". O uso da graxa recomendada evita prejuízos na eficiência da lubrificação do conjunto, além de evitar a contaminação com agentes externos.
À base de sabão de lítio, a graxa possui aditivos de extrema pressão (EP) anti-desgaste e inibidores de oxidação e corrosão de última geração. O ponto de gota, ou seja, quando ganha aparência líquida, é de aproximadamente 198ºC. A mesma concede características de alto desempenho em condições severas de serviço.
A Graxa EP2 foi desenvolvida para operar em condições adversas de altas e baixas temperaturas de trabalho em todas as faixas de serviço, de leve a pesado. Apresenta eficaz proteção ao desgaste, resistência a cargas contínuas e de choque, proteção contra ferrugem e corrosão. Possui desempenho diferenciado na presença de umidade, forte resistência ao cisalhamento em serviço e elevada resistência ao calor. A graxa tem registro na ANP - Agência Nacional do Petróleo e conta com a garantia do fabricante do componente.
- Aplicação:
Aplicar 1,50 kg de graxa por cubo de roda e nos demais pontos a quantidade suficiente para manter os componentes devidamente lubrificados durante os prazos estipulados.
A Graxa EP2 (bisnaga e balde) compõe a linha de peças de Reposição Aprovada Suspensys para Suspensões e Eixos, integrada também por amortecedores, apoios de mola, aros e rodas, arruelas, balancins, braços tensores, buchas, cubos e tambores, eixos auxiliares, pinos, retentores, rolamentos, suportes e vigas de eixo.
Obs: O excesso de graxa causará superaquecimento durante o trabalho, com aumento de pressão interna, o que pode ocasionar problemas do rodado.
Testada e aprovada em laboratório e campo, a graxa contribui para melhor desempenho do rolamento.
A TROCA DA GRAXA DEVE SER EFETUADA NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:
- A cada troca de lonas de freios ou a cada 40.000 km
- E a cada abertura dos cubos de roda (também se recomenda a substituição da arruela dentada e do retentor).
- Passo a passo:
1 - Antes da montagem do cubo na ponteira do eixo, limpar todas as peças.
2 - Aplicar uma camada de graxa junto à ponteira do eixo.
3 - A graxa deverá ser armazenada junto à caixa de graxa, localizada no interior do cubo. A quantidade aproximada de 1,3 kg.
4 - Colocar uma película de graxa na capa e junto aos roletes do rolamento, na parte externa do mesmo. Girar o rolamento para possibilitar uma película homogênea entre as partes.
5 - Montar o cubo de eixo.
6 - Com os rolamentos montados no cubo, colocar a arruela lisa, arruela dentada e porca dentada.
7 - Dar aperto no cubo
8 - Apertar a porca dentada até a eliminação total da folga dos rolamentos.
9 - Retornar a porca dentada aproximadamente 30º. Neste caso, tomar um dente da porca dentada como referência e retornar este até a posição do dente anterior. Para certificar-se da correta folga dos rolamentos, utilizar um relógio comparador, se certificando que a folga axial fique entre 0,025 e 0,254mm.
10 - Dobrar dois ou três dentes da arruela dentada como trava.
11 - Colocar uma camada de graxa entre a porca dentada e o rolamento externo.
12 - Colocar graxa na ponteira do eixo, aproximadamente 0,100 kg.
13 - Colocar a tampa do cubo no local e apertar os parafusos, com torque 1,3 a 3 Kgf.m (quilograma força metro)
PRECAUÇÕES E CUIDADOS:
- Tóxico para animais e humanos (Nocivo até em pequenas quantidades)
- Lavar áreas expostas após o manuseio
- Evite liberação para o ambiente (Tóxico para o ambiente terrestre e principalmente aquático)
- Descarte somente em local adequado segundos as regulamentações locais.
- Em caso de incêndio: NÃO UTILIZAR ÁGUA, utilize um Extintor (dióxido de carbono), espuma para uso em hidrocarbonetos, pó químico seco
- Armazene longe de animais e crianças em local fechado e arejado, somente na EMBALAGEM ORIGINAL ou de mesmo material.
- Utilize óculos, luvas e roupas de segurança
- Em caso de emergências ou sintomas nocivos, procure assistência médica imediata e leve o rótulo do produto ou FISPQ.
Execute a manutenção do seu veículo em oficinas especializadas.
Na Dipecarr você encontra uma variedade de peças para Lubrificantes, para diversas marcas e modelos de caminhões e carretas. Acesse agora nossos canais de atendimento e monte já sua cotação.