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REGULADOR DE VOLTAGEM MERCEDES BENZ 1938 VOLVO FH - 28V - CAMPO NEGATIVO
Peso: 0 Gramas
Voltagem: 28V
Cor: PRETO
Material: PLÁSTICO / AÇO
Garantia: 180 DIAS
Caminhões/Carretas compatíveis com o produto:MERCEDES BENZ 1938
VOLVO FH
Código Comercial/Original:GA298
F00M144107
F00M144123
F00M145256
F00M145298
F00M145302
F00M145307
F00M145423
F00MA45253
RT510251
Outras Especificações Técnicas: Contém 1 Regulador de voltagem Mercedes Benz 1938 Volvo FH - 28V - campo negativo. Aplicação: Fixado junto ao alternador, o regulador de voltagem é um dispositivo eletro-mecânico que tem como função ajustar a tensão de saída de energia do alternador para a bateria, a fim de repor a carga que esta fornece para o funcionamento do veículo e de outros componentes elétricos. Outras especificações técnicas: Este regulador (GA298) foi desenvolvido com escova maior em Para mais informações acesso o link: https://www.youtube.com/watch?v=uNUGKeSBwQM
Ele faz o ajuste de voltagem para que esta seja aceitável quando chegar à bateria, evitando assim danos a mesma. Esse dispositivo funciona com carga de 10% a 15% superior à tensão de saída.
Tensão: 28V
Campo Negativo.
3 mm e ajuste de software 0,2V menor que o sistema original do
caminhão. Esta redução não compromete o sistema de carga, mas
garante maior vida Útil às baterias de veículos que permanecem
muitas horas consecutivas em funcionamento.
Ex.: Caminhões que realizam trechos longos.
sem intervalos.
TESTE DE BANCADA:
- Alimente com (+) o terminal “S” e “IG” do Regulador e o “B+”
do alternador.
- Aterre o alternador.
- Ligue uma caneta de polaridade (AX002) ao terminal “L” do
Regulador.
- Proceder o teste conforme ABNT NBR 14846:2002.
DICA:
- “L” é a saída da lâmpada do painel, nos veículos diesel esse
terminal também é utilizado para acionar
relés como do ar condicionado ou inibidor do motor de partida.
Muita atenção, respeite a originalidade do relé, pois relé sem
proteção entre os terminais 85 e 86 podem danificar a saída “L” do
regulador.
- “P” é um sinal digital da rotação do alternador. Importante, não
ligar tacômetro convencionais nesta saída.
- Atenção no diagrama elétrico pois existem várias referências de
reguladores semelhantes ao GA298
com funcionamento similar porém com ligação elétrica diferente. A
aplicação da peça incorreta ocasiona a queima do regulador.
CUIDADO:
- JAMAIS utilize “lâmpada de teste” nos terminais do Regulador.
- SEMPRE polarize (excite) o alternador utilizando somente a
Caneta de polaridade (AX002).
- SEMPRE medir a tensão do terminal “S” com voltímetro pois se
utilizar somente a caneta de polaridade ou lâmpada neste terminal
não se sabe o nível de tensão que entra no Regulador, se esta
tensão for menor que a tensão em “B+” ocorrerá sobrecarga no
sistema.
- SEMPRE manter o conector do “B+” bem conectado.
Este regulador (GA298) foi desenvolvido com ajuste de software
0,2 v menor que o sistema original do
caminhão. Esta redução não compromete o sistema de carga, mas
garante maior vida útil as baterias de veículos que permanecem
muitas horas consecutivas em funcionamento.
Ex.: Caminhões que realizam trechos longos.
sem intervalos.
MAIS INFORMAÇÕES:
O mau funcionamento do regulador de voltagem será indicado imediatamente no painel do veículo. A luz da bateria irá se acender. Mesmo sem dar detalhes sobre o que pode estar acontecendo, essa luz-espia indica duas coisas conforme seu funcionamento.
Se a luz da bateria não acende, isso indica que o regulador de voltagem está desregulado, não passando assim a tensão adequada para a bateria. Se o aviso ficar ativo sempre, isso indica um defeito no regulador de tensão ou em outro componente do sistema elétrico.
Para verificar se está tudo bem com o regulador de voltagem, use um multímetro para medir a voltagem. Se ficar acima de 15 volts, existe um excesso de tensão em direção à bateria, o que pode danifica-la, mesmo que seja nova. Procure um especialista para fazer a manutenção correta.
Para mais informações acesso o link: https://www.youtube.com/watch?v=uNUGKeSBwQM