ENTRE EM CONTATO
Telefone: (67) 2106-2000
Telefone: (65) 4009-3300
Telefone: (62) 2764-0500
Telefone: (18) 2101-3000
Telefone: (66) 2101-1000
Telefone: (66) 3211-1211
Telefone: (69) 2101-0303
FINALIZAR COTAÇÃO
Peso: 9,365 Quilo(s)
Altura: 155 mm
Largura: 182 mm
Comprimento: 320 mm
MOTOR DE PARTIDA DO DAF - 24V
Peso: 9,365 Quilo(s)
Altura: 155  Milímetros
Largura: 182  Milímetros
Comprimento: 320  Milímetros
Voltagem: 24V
Cor: BRANCO
Material: AÇO E PLÁSTICO
Garantia: 180 DIAS
Caminhões/Carretas compatíveis com o produto:DAF XF 95/105
Código Comercial/Original:20704
1826121
1843852
1876369
1956090
Outras Especificações Técnicas: Contém: 01 MOTOR DE PARTIDA DO DAF - 24V Aplicação: O motor de arranque ou motor de partida é um motor elétrico com escovas que tem a função de transformar energia elétrica em energia mecânica. Sendo assim fica inoperante após realizar esta função no sistema de partida, permanecendo parado mesmo enquanto o motor do automóvel estiver em funcionamento Outras especificações técnicas: Medidas:
Tensão do motor: 24V
Potência do motor: 5.5
NÚmero de dentes do pinhão: 12
Altura: 155mm
Largura: 182mm
Profundidade: 320mm
Motor de Arranque ou Motor de partida
O motor de arranque ou motor de partida é um motor elétrico com escovas que tem a função de transformar energia elétrica em energia mecânica. Sendo assim fica inoperante após realizar esta função no sistema de partida, permanecendo parado mesmo enquanto o motor do automóvel estiver em funcionamento
Componentes de um motor de partida:
Suporte Dianteiro: Fixar o motor de partida no veículo, além de sustentar o conjunto girante. Para tal, contam com elementos de rolamento ou deslizamento, que asseguram a absorção de esforços radiais e axiais, além de permitir regimes de rotação compatíveis com o motor de partida ao qual se aplicam.
Conjunto de Comando: Sua principal função é transmitir ao arrastador o movimento de translação ao longo do eixo e assegurar o retorno do arrastador ao término da partida do motor. O conjunto de comando é constituído da alavanca de comando, do núcleo móvel e da mola de retorno.
Chave Magnética: Sua principal função é fazer o avanço do pinhão; para isso deve assegurar o deslocamento do conjunto de comando (núcleo móvel e alavanca), permitindo o avanço do arrastador ao longo do eixo, com simultâneo engrenamento do pinhão no volante do motor. Também assegura a alimentação do motor elétrico devido ao fechamento do contato entre os dois bornes de potência: borne B+ e borne de alimentação.
Indutor: Seu principal objetivo é criar um campo magnético para girar o induzido. Este campo magnético fixo está localizado numa região bem determinada do espaço, com linhas de campo orientadas de forma a assegurar que seja criado um campo magnético "B" perpendicular aos condutores de corrente do induzido.
Induzido: Tem a função de girar o pinhão através de um campo magnético de repulsão. É composto pelo coletor, arrastador, eixo metálico e um conjunto de espirais de condutores.
Porta-Escovas: Sua função é alojar e guiar as escovas e ainda assegurar uma força de contato mecânico entre as escovas e o coletor do induzido, permitindo a passagem de corrente através dos mesmos. Em seu interior se alojam as escovas, as molas e outros elementos de montagem do subconjunto.
Mancal Traseiro: Protege e centraliza o induzido, além de sustentar o conjunto girante. Para tal, conta com elementos de rolamento ou deslizamento que asseguram a absorção de esforços radiais e axiais.
Impulsor: A função do pinhão do impulsor é transmitir a força inicial para o motor. No momento que a velocidade do motor ultrapassa a velocidade do motor de partida o pinhão gira livremente, devido ao sistema de roda livre, o que evita danos ao motor de partida e ao motor do veículo, retornando à posição inicial.
Execute a manutenção do seu veículo em oficinas especializadas.
Na Dipecarr você encontra uma variedade de peças de Escapamento, para diversas marcas e modelos de caminhões e carretas. Acesse agora nossos canais de atendimento e monte já sua cotação.