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MOTOR DE PARTIDA VOLVO VM 210 / 260 / 310 - 24V - PLATAFORMA MODELO DELCO REMY MOTO11

Peso: 8,770 Quilo(s)

QTD:

Cód.: MOTO11

ESPECIFICAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

MOTOR DE PARTIDA VOLVO VM 210 / 260 / 310 - 24V - PLATAFORMA MODELO DELCO REMY

Peso: 8,770 Quilo(s)

Voltagem: 24V

Cor: PRETO E GALVANIZADO

Material: AÇO LIGA LEVE

Garantia: 180 DIAS

Caminhões/Carretas compatíveis com o produto: 

VOLVO VM 210 / 260 / 310 

Código Comercial/Original: 

80.291.03

2R0911023C

2S0911023A

35259440

35259770

35261990

35262170

7001643C1

8200357

8200850

M9T62571

M9T62572ZA

Outras Especificações Técnicas: 

Contém: 01 Motor de partida do Volvo VM 210/260/310 - 24V - Plataforma Delco Remy

Aplicação: O motor de arranque ou motor de partida é um motor elétrico com escovas que tem a função de transformar energia elétrica em energia mecânica. Sendo assim fica inoperante após realizar esta função no sistema de partida, permanecendo parado mesmo enquanto o motor do automóvel estiver em funcionamento

Outras especificações técnicas:
Plataforma modelo Delco Remy
24V (CW) 4,0kW 29MT
ESPECIFICAÇÕES VALOR
TENSÃO DO MOTOR............................24
POTÊNCIA DO MOTOR........................4,0
NÚMERO DE DENTES DO PINHÃO.......10
SENTIDO DE ROTAÇÃO......................CW

Aplicação: O motor de arranque ou motor de partida é um motor elétrico com escovas que tem a função de transformar energia elétrica em energia mecânica. Sendo assim fica inoperante após realizar esta função no sistema de partida, permanecendo parado mesmo enquanto o motor do automóvel estiver em funcionamento

Componentes de um motor de partida:

Suporte Dianteiro: Fixar o motor de partida no veículo, além de sustentar o conjunto girante. Para tal, contam com elementos de rolamento ou deslizamento, que asseguram a absorção de esforços radiais e axiais, além de permitir regimes de rotação compatíveis com o motor de partida ao qual se aplicam.

Conjunto de Comando: Sua principal função é transmitir ao arrastador o movimento de translação ao longo do eixo e assegurar o retorno do arrastador ao término da partida do motor. O conjunto de comando é constituído da alavanca de comando, do núcleo móvel e da mola de retorno.

Chave Magnética: Sua principal função é fazer o avanço do pinhão; para isso deve assegurar o deslocamento do conjunto de comando (núcleo móvel e alavanca), permitindo o avanço do arrastador ao longo do eixo, com simultâneo engrenamento do pinhão no volante do motor. Também assegura a alimentação do motor elétrico devido ao fechamento do contato entre os dois bornes de potência: borne B+ e borne de alimentação.

Indutor: Seu principal objetivo é criar um campo magnético para girar o induzido. Este campo magnético fixo está localizado numa região bem determinada do espaço, com linhas de campo orientadas de forma a assegurar que seja criado um campo magnético “B” perpendicular aos condutores de corrente do induzido.

Induzido: Tem a função de girar o pinhão através de um campo magnético de repulsão. É composto pelo coletor, arrastador, eixo metálico e um conjunto de espirais de condutores.

Porta-Escovas: Sua função é alojar e guiar as escovas e ainda assegurar uma força de contato mecânico entre as escovas e o coletor do induzido, permitindo a passagem de corrente através dos mesmos. Em seu interior se alojam as escovas, as molas e outros elementos de montagem do subconjunto.

Mancal Traseiro: Protege e centraliza o induzido, além de sustentar o conjunto girante. Para tal, conta com elementos de rolamento ou deslizamento que asseguram a absorção de esforços radiais e axiais.

Impulsor: A função do pinhão do impulsor é transmitir a força inicial para o motor. No momento que a velocidade do motor ultrapassa a velocidade do motor de partida o pinhão gira livremente, devido ao sistema de roda livre, o que evita danos ao motor de partida e ao motor do veículo, retornando à posição inicial.

Aplicações:
VM 210 com motor MWM Acteon 4.12 TCE eletrônico 31/2011
VM 260 com motor MWM Acteon 6.12 TCE eletrônico 31/2011
VM 310 com motor MWM Acteon 6.12 TCE eletrônico 31/2011

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