ENTRE EM CONTATO
Telefone: (67) 2106-2000
Telefone: (65) 4009-3300
Telefone: (62) 2764-0500
Telefone: (18) 2101-3000
Telefone: (66) 2101-1000
Telefone: (66) 3211-1211
Telefone: (69) 2101-0303
FINALIZAR COTAÇÃO
MOTOR DE PARTIDA VOLVO FH12 2010/2014 - 5,5KW - 24V - SEG
Peso: 0 Gramas
Voltagem: 24V
Cor: ALUMÍNIO
Material: AÇO LIGA LEVE
Garantia: 180 DIAS
Caminhões/Carretas compatíveis com o produto:VOLVO FH Ano Inicial: 2004 Ano Final: 2014
Código Comercial/Original:T001.000.007
20430564
20572417
35050VLP
85000087
T001.000.007
Outras Especificações Técnicas: Contém: 01 Motor de partida do Volvo FH12/FH13 2004/2014 - 5,5KW - 24V - SEG Aplicação: O motor de arranque ou motor de partida é um motor elétrico com escovas que tem a função de transformar energia elétrica em energia mecânica. Sendo assim fica inoperante após realizar esta função no sistema de partida, permanecendo parado mesmo enquanto o motor do automóvel estiver em funcionamento. Outras especificações técnicas: Produto produzido e importado pela BorgWarner, mesma empresa que produz a marca Delco Remy.
Plataforma modelo Delco Remy
24V (CW) 5,5kW 38MT
TENSÃO DO MOTOR...............................24
POTÊNCIA DO MOTOR...........................5,5
NÚMERO DE DENTES DO PINHÃO..........12
SENTIDO DE ROTAÇÃO..........................CW
Medida da rosca 1:.....M12 x 1,5
Medida da rosca 2:.....M24 x 1
NÚmero de pólos:......2
Largura:.......................42,5mm
Comprimento.............94,5mm
1 - O procedimento de garantia das marcas é a mesma e todas são validadas pela nossa engenharia para fornecimento ao mercado automotivo;
2 - Todos os os produtos são validados seguindo as normas de testes da BorgWarner, a mesma que valida os Delco Remy.
Aplicação: O motor de arranque ou motor de partida é um motor elétrico com escovas que tem a função de transformar energia elétrica em energia mecânica. Sendo assim fica inoperante após realizar esta função no sistema de partida, permanecendo parado mesmo enquanto o motor do automóvel estiver em funcionamento
Componentes de um motor de partida:
Suporte Dianteiro: Fixar o motor de partida no veículo, além de sustentar o conjunto girante. Para tal, contam com elementos de rolamento ou deslizamento, que asseguram a absorção de esforços radiais e axiais, além de permitir regimes de rotação compatíveis com o motor de partida ao qual se aplicam.
Conjunto de Comando: Sua principal função é transmitir ao arrastador o movimento de translação ao longo do eixo e assegurar o retorno do arrastador ao término da partida do motor. O conjunto de comando é constituído da alavanca de comando, do núcleo móvel e da mola de retorno.
Chave Magnética: Sua principal função é fazer o avanço do pinhão; para isso deve assegurar o deslocamento do conjunto de comando (núcleo móvel e alavanca), permitindo o avanço do arrastador ao longo do eixo, com simultâneo engrenamento do pinhão no volante do motor. Também assegura a alimentação do motor elétrico devido ao fechamento do contato entre os dois bornes de potência: borne B+ e borne de alimentação.
Indutor: Seu principal objetivo é criar um campo magnético para girar o induzido. Este campo magnético fixo está localizado numa região bem determinada do espaço, com linhas de campo orientadas de forma a assegurar que seja criado um campo magnético “B” perpendicular aos condutores de corrente do induzido.
Induzido: Tem a função de girar o pinhão através de um campo magnético de repulsão. É composto pelo coletor, arrastador, eixo metálico e um conjunto de espirais de condutores.
Porta-Escovas: Sua função é alojar e guiar as escovas e ainda assegurar uma força de contato mecânico entre as escovas e o coletor do induzido, permitindo a passagem de corrente através dos mesmos. Em seu interior se alojam as escovas, as molas e outros elementos de montagem do subconjunto.
Mancal Traseiro: Protege e centraliza o induzido, além de sustentar o conjunto girante. Para tal, conta com elementos de rolamento ou deslizamento que asseguram a absorção de esforços radiais e axiais.
Impulsor: A função do pinhão do impulsor é transmitir a força inicial para o motor. No momento que a velocidade do motor ultrapassa a velocidade do motor de partida o pinhão gira livremente, devido ao sistema de roda livre, o que evita danos ao motor de partida e ao motor do veículo, retornando à posição inicial.
Aplicações:
FH 12 380 4x2 com motor Volvo D12 Diesel 01/2003 01/2007
FH 12 380 6x2 com motor Volvo D12 Diesel 01/2003
FH 12 420 4x2 com motor Volvo D12 Diesel 01/2003 01/2007
FH 12 420 6x4 com motor Volvo D12 Diesel 01/2003 01/2007
FM Series 380 6x4 com motor Volvo D12 Diesel 01/2006 01/2007
FM Series 420 8x4 com motor Volvo D12 Diesel 01/2005 01/2007
NH12 380 4x2 com motor Volvo D12 Diesel 01/2006 01/2007
NH12 380 6x4 com motor Volvo D12 Diesel 01/2006 01/2007
FH13 2009/2014
TRAVA DIRECIONAL
-Válvula 3 vias NF, para acionamento dos sistemas de trava do direcional, caixa reduzida, tomada de força, freio motor e buzina.