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CÂMARA DE FREIO 30X30 HASTE LONGA COM ROSCA MÉTRICA CAMA13L-I

Peso: 9,440 Quilo(s)

QTD:

Cód.: CAMA13L-I

ESPECIFICAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

CÂMARA DE FREIO 30X30 HASTE LONGA COM ROSCA MÉTRICA

Peso: 9,440 Quilo(s)

Cor: PRETO / CINZA / DOURADO

Material: AÇO

Garantia: 180 DIAS

Caminhões/Carretas compatíveis com o produto: 

TODOS TRUCK TODOS TRUCK 

Código Comercial/Original: 

816.5026-0

100000162253

100000221619

204.405

405921

43-428

7902/02

816.5026-0

8165026-0

BZ0015

CUICA30/30

CUICA30X30

FM0456S30AP30L

HCF101

T30/30DD

TJG607947A

Outras Especificações Técnicas: 

Contém: 01 Camara de Freio 30x30 Haste Longa Rosaca Metrica

Este produto é indicado para aplicação em carretas e trucks Diversos.

Medidas:

Comprimento Livre da Haste: 40,00mm
Rosca de Entrada: M16
Distancia Fundo da Camara - Forquilha: 190,00mm
Largura da Camara ( Centros parafuso Caixa Alta ) 120,00mm
Rosca de Montagem: M16
Diametro para Pino de Forquilha: 12,70mm

Como funciona uma spring brake (cuica de freio)

As câmaras de freio também são conhecidas como atuadores de freio, cilindro de freio, ou simplesmente cuíca de freio.

Os tamanhos mais usuais no mercado brasileiro são:
12"x16" / 14"x16" / 16"x24" / 20"x24" / 20"x30" / 24"x24" / 30"30".

Normalmente, as câmaras de serviço/estacionamento são utilizadas em eixos traseiros. Quando o circuito não está pressurizado, a câmara de estacionamento é responsável por manter o veículo em repouso. Esta situação ocorre devido à força da mola de estacionamento. O compartimento de estacionamento não interfere na operação da câmara de serviço, pois este está pressurizado e com a mola comprimida.

A câmara de estacionamento é responsável por manter o veículo em repouso quando necessário e seu princípio de funcionamento baseia-se em uma força mecânica proveniente de uma mola de alta capacidade de carga.

Quando o veículo está em movimento, a pressão do ar comprime esta mola. Quando é liberada a pressão do compartimento de estacionamento, a mola é descomprimida, voltando à sua posição inicial. Quando isto ocorre, a carga da mola transmite a força necessária para acionar o freio e manter o veículo em repouso.

As câmaras de freio também são conhecidas como atuadores de freio, cilindro de freio, ou simplesmente cuíca de freio, sendo suas principais funções as seguintes:

- Atuação do Freio de Serviço (Service Brake);
- Atuação do Freio de Emergência (Emergency Brake) e atuação do Freio de Estacionamento (Parking Brake).

As câmaras são classificadas por sua área efetiva do diafragma em polegadas quadradas, sendo esta classificação válida para os compartimentos de serviço e estacionamento.

Existem dois tipos de câmaras: as câmaras de serviço, cujo tamanhos mais usuais no mercado brasileiro são 12", 14", 16", 20", 24", 30" e 36" e as câmaras de serviço/estacionamento (conhecidas como "spring brakes"), cujo tamanhos mais usuais no mercado brasileiro são 12"x16", 14"x16", 16"x24", 20"x24", 20"x30", 24"x24" e 30"30". A diferença entre elas consiste em que na primeira está presente somente o compartimento de serviço e na segunda os compartimentos estão combinados (serviço/estacionamento).

Normalmente, as câmaras de serviço são utilizadas em eixos dianteiros e as câmaras de serviço/estacionamento em eixos traseiros.

Quando o circuito não está pressurizado, a câmara de estacionamento é responsável por manter o veículo em repouso. Esta situação ocorre devido à força da mola de estacionamento.

A câmara de serviço funciona independentemente da câmara de estacionamento (no caso de câmaras combinadas), sendo responsável pela força de frenagem durante a operação normal do veículo. Da mesma forma, o compartimento de estacionamento não interfere na operação da câmara de serviço, pois este está pressurizado e com a mola comprimida. Como dito anteriormente, a câmara de estacionamento é responsável por manter o veículo em repouso quando necessário e seu princípio de funcionamento baseia-se em uma força mecânica proveniente de uma mola de alta capacidade de carga.

Quando o veículo está em movimento, a pressão do ar comprime esta mola. Quando é liberada a pressão do compartimento de estacionamento, a mola é descomprimida, voltando à sua posição inicial. Quando isto ocorre, a carga da mola transmite a força necessária para acionar o freio e manter o veículo em repouso.

A mola também pode ser comprimida mecanicamente por um parafuso. Isto é necessário para que, caso haja uma falha no sistema pneumático de estacionamento, o veículo possa ser liberado manualmente. Além disso, este parafuso permite a manutenção do freio, pois bloqueia a ação da câmara de estacionamento.


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